Follow me:

ilustraweek: Margaridas

O ilustraweek é um projeto pessoal onde me desafio a postar o processo de uma ilustração semanalmente. É certo que isso não acontece, nem me lembro a ultima vez que fiz um post sobre sobre isso e sinto muita falta, eu gosto de fotografar o processo de alguma ilustração que estou fazendo.

Criei um formulário de pesquisa, você ainda pode participar clicando aqui. Muito obrigada a todos que já participaram!

O ilustra week de hoje é uma ilustração bem simples onde misturei grafite e aquarela. O grafite foi um dos meus primeiros materiais para desenho, eu gostava muito de praticar desenho realista em preto e branco, investia altas granas em  lápis de boa qualidade e papel. Um dos meus grandes admiradores da arte realista a lápis é o Charles Laveso.

Hoje não posso dizer que tenho um material preferido, pois eu adoro misturar as coisas e nessa ilustração, misturei um pouco da aquarela com o grafite. Foi uma ilustra bem simples e delicada.

Materiais que usei

  • Lápis H e 6B
  • Aquarela Pentel
  • Papel Canson para desenho 220g
  • Cotonete como esfuminho.

Como já falei várias vezes por aqui e ainda gosto de ressaltar é sobre o papel para aquarela. Eu recomendo sempre um papel de pelo menos  300g, o papel não rasga, não solta pelinhos e você pode usar bastante água, porém cada papel uso uma técnica diferente. Eu usei o Canson  para desenho pois iria trabalhar mais com lápis e eu gosto da superfície dele para esse tipo de trabalho. Usei pouquíssima água para aquarelar a blusa da moça.

O Cotonete usei no lugar do esfuminho, sempre gostei de usar algodão para esfumar o grafite. Dica: Nunca use os dedos, pois eles tem gorduras, suor e sujeiras que mancham todo seu desenho!

Arte finalNa lojinha

 

Esta ilustração está disponível na lojinha em forma de lindos prints, feitos com muito amor e carinho para você levar um pouquinho da minha arte pra casa. Use o cupom ‘quero desconto’ para ganhar um desconto especial.

Previous Post Next Post

You may also like

2 Comments

  • Reply Valéria araujo

    Simplesmente maravilhosa! Amei!!!

    25/05/2017 at 13:39
    • Reply Izabella Cordeiro

      Muito obrigada!

      25/05/2017 at 22:29

    Leave a Reply