Follow me:

A moça da fila: inspiração e micos criativos

Essa semana fiz uma ilustração com lápis de cor que já havia mostrado lá no meu Instagram @izcordeiro_ – segue lá – O mais engraçado foi o processo de inspiração, que batizei de “Micos Criativos“.

Eu gosto de levar o sketchbook e um lápis para todos os lugares, mas é certo que a inspiração só aparece quando estou sem ele, então anoto todas as ideias no bloco de notas do celular.  Todos tem suas manias criativas, eu tenho a mania de observar pessoas na rua, algumas delas me chamam muita atenção em suas linhas e expressões corporais.

A Moça da fila‘  é o nome que batizei para a ilustração deste post. Eu estava numa fila e havia uma moça há algumas pessoas na minha frente, onde a fila fazia uma curva e deixava a tal moça de frente pra mim.

Era uma moça bem gordinha, cor de rosa e com os cabelos laranjas. Ela apoiava a mão no rosto com uma cara de quem estava cansada de estar ali. Ela era jovem e muito, muito bonita. Eu fiquei encarando a moça observando o desenho de suas mãos pequenas encostadas em seu rosto rosado, o cabelo um pouco bagunçado, tudo muito suave e gentil.

Para eu ter tempo de pensar tudo isso, você já deve imaginar no quanto fiquei encarando aquela moça, só me desliguei quando ela se endireitou e começou a me fitar de uma maneira que pareceria pensar “Por que essa louca está me olhando?” “Vou perguntar o que ela quer, não é possível que ela esteja me encarando assim!” “Qual o problema dela?” – Foi então que parei de olhar pra moça pois sua feição mudou totalmente me fazendo voltar pra realidade. – belo mico né Iza.

Então essa é a história da Moça na Fila. Quando comecei a ilustrar pensei que ela jamais saberá que a ilustrei, ela jamais saberá que estava tão bonita e inspiradora naquela fila, com aquelas cores rosadas e alaranjadas, totalmente suaves e delicadas, aquela mão tão leve, dedos e pulsos finos, um braço com gorduras que complementava a beleza do rosto. Ela jamais saberá que virou uma ilustração cheia de sentimentos.

Agradeço a moça da fila por participar do meu mico criativo sem saber, e de ser uma grande inspiração pra mim naquele momento.

Agora, me diz se já pagou algum mico criativo e como ele te inspirou a ilustrar de alguma forma? Ou qual são suas formas de obter inspiração fora de casa, como elas fluem, como funcionam pra você?

Previous Post Next Post

You may also like

No Comments

Leave a Reply